sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Crie porcos, mas não crie expectativas.

Julho, foi o mês que separou o joio do trigo, manja? Foi punk. Foi tanta coisa que quando me dei conta que ele acabaria em uma meia maratona nada mais me surpreenderia.

Para começar os trabalhos, teve uma contratura no posterior direito. Duas semanas de gancho nos treinos de tiro e só rodando. Já tinha imaginado que a conta chegaria na meia. Precisava me recuperar logo.

FISIO, FISIO, FISIO, FISIONOESPORTE!!!!

Posterior devidamente salvo. Obrigada, Fisio. Amor eterno, amor verdadeiro.

De volta aos treinos e as coisas não iam bem, nem dentro das pistas quanto mais fora dela. Cada treino era um martírio. Foi foda. A corrida pra mim é mais que um esporte físico, é mental. E não saber usar a mente durante a corrida, meu filho.. é complicado!

Semanas passaram, os treinos longos estavam até melhores que os treinos da meia do Rio. O que me segurou para encarar a meia da Asics. Pq não correr essa prova era uma hipótese muito considerada. 

Segui treinando conforme dava. Tenho um pensamento, se eu não sei o que fazer, então nada faço. Mas, é claro que julho ainda não estava 100% satisfeito, não é minha gente?! Na sexta-feira, dois dias antes da prova eu acordei e não conseguia dobrar nem por o joelho no chão. Ele realmente não estava para brincadeira.

FISIO. De novo...

Bom, se essa dor não passasse depois da fisio e, se sábado eu ainda estive com dor, não teria outra alternativa: não correria!

Sábado chegou com uma esperança. A dor tinha ido embora e eu me sentia bem, mas nessa altura do jogo eu já não esperava mais nada. Julho foi quebrando todas as minhas expectativas como tapas na cara.

Domingo, 31, zero dor e disposta a correr. Foi então que eu pensei: QUE SE FODA! Vou correr tudo isso mesmo e, se não gostar, corro duas vezes.

Música no talo. Emicida gritando na minha orelha e eu fui pras cabeças. Sabia que poderia quebrar, mas mesmo assim não liguei. Fui. Se quebrar, quebrou. 

Acho que a função de julho foi essa mesmo. " Minha filha, eu vou te jogar no chão, vc vai achar que não vai dar, que acabou, mas na verdade tudo isso para mostrar que vc é muito mais forte do que pensa." pá! dito e feito.

Habemus RP na melhor meia maratona até o momento. 2h13 contra 2h17 do Rio. 4 gloriosos minutos que eu morro de orgulho.

Obrigada, julho. Tudo valeu a pena.  

Rumo à meia feminina da Asics. W21k, em outubro. 



Até lá!














Nenhum comentário:

Postar um comentário